NOTÍCIAS

Marco Civil da Internet e Marketing Digital é tema de palestra da APP
14/08/2014

A Associação dos Profissionais de Propaganda (APP) realizará no dia 21 de agosto, quinta-feira, a palestra “O Marco Civil da Internet e o Marketing Digital”, com a presença de Rony Vainzof, sócio do Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados. O evento será realizado na sede da APP, a partir das 19h00.

As novas regras para o uso da internet no Brasil entraram em vigor em abril de 2014, após aprovação do Marco Civil da Internet pela Câmara dos Deputados, Senado e Presidência. As normas estabelecem direitos e deveres aos usuários de provedores do País, sendo pessoa física ou jurídica. Indivíduos e empresas precisam se atentar durante a navegação digital, já que a Lei estabelece proteção à privacidade, sigilo de dados, neutralidade e pluralidade da rede, temas que ainda geram debates.

Vainzof pontuará o que pode interferir na publicidade digital, como o limite da liberdade de expressão na Internet; as novas regras de proteção dos registros eletrônicos e dos dados pessoais do mercado publicitário; introdução ao Direito Digital; histórico do Marco Civil, quais dados podem ser coletados e como podem ser utilizados; manuseio de dados dos clientes, decisões judiciais, entre outros.

Na apresentação, as questões ligadas ao marketing digital serão ministradas de forma dinâmica, objetiva e linguagem acessível, com a citação de diversos casos reais para exemplificar o conteúdo teórico e esclarecer as dúvidas dos presentes. O evento é direcionado aos profissionais que atuam em agências publicitárias, aos anunciantes, veículos de comunicação e fornecedores de serviços especiais e demais interessados que atuam em Marketing.

Redação Adnews

voltar